Vou confessar uma coisa para vocês, até pouco tempo eu era totalmente relaxada no cuidado com a pele, pois sempre tive pele sem manchas ou espinhas. Foi então que tive um probleminha de saúde e minha pele simplesmente ficou horrível.
Depois que resolvi o probleminha, as espinhas diminuíram gradativamente, mas o meu rosto ficou com manchas. Fui à dermatologista e ela passou um tratamento para as manchas e espinhas, que agora aparecem esporadicamente. Estou seguindo à risca e já tenho os primeiros resultados.
Mas a resenha de hoje não é sobre os produtos que uso no meu tratamento. É sobre um produto que uso para auxiliá-los. Hoje, a gente vai falar do esfoliante Clearskin Pore Penetrating da Avon.
Por que a esfoliação é importante?
Todos os dias nossa pele é exposta a uma infinidade de agentes que podem danificá-la e causar envelhecimento precoce. Sol, poluição, uso excessivo de maquiagem e a remoção inadequada dela, além de outros problemas como pele oleosa ou acneica (nem sempre pele oleosa é sinônimo de acne) e problemas hormonais. São alguns exemplos de agentes que podem deixar a “cútis uó”!
A esfoliação ajuda a remover as células mortas, deixando a pele lisinha e com aspecto mais saudável. Ajuda também a desobstruir os poros e remover aqueles cravinhos chatos no nariz. Resumindo: esfoliação é vida!
A embalagem é uma bisnaga com 75 gramas. Tem uma tampinha que ajuda a controlar a quantidade que o esfoliante que sai, assim evita o desperdício de produto. Inclusive, vou adiantando que ele dura uma vida.
O esfoliante é um creme verdinho com textura bem grossa e tem grânulos que lembram sal de cozinha. É indicado para peles oleosas e com acne. Tem o cheiro agradável de menta e deixa uma sensação bem refrescante na pele.
Uso conforme a indicação da marca, com o rosto úmido [não façam esfoliação com o rosto seco] aplico o produto e vou fazendo movimentos suaves. Espalho pelo rosto todo, mas prefiro focar na zona 'T', pois geralmente é onde a pele é mais oleosa. Removo com água em temperatura ambiente.
Vale lembrar que esfoliação é um processo que pode agredir a pele. Então, nada de passar como se tivesse rebocando uma parede, viu?! Prefiram os esfoliantes que possuam grânulos pequenos e concentrados. Assim, vocês promovem uma limpeza eficiente e menos agressiva.
![]() |
| Granulos peqenos promovem esfoliação suave |
Apesar da sensação maravilhosa após uma esfoliação, vale lembrar que esfoliantes não são produtos de uso diário. Use moderadamente! Uma ou duas vezes por semana será o suficiente para bons resultados.
Eu, particularmente, uso apenas uma vez por semana, pois o meu tratamento dermatológico é à base de ácidos. Então, às vezes faço esfoliação a cada duas semanas. Quando a pele está mais firme e menos sensibilizada pelo tratamento.
#Ficaadica
O produto apresenta uma ótima relação custo-benefício. A pele fica limpinha e com uma sensação geladinha. Também dá para perceber a redução da oleosidade #todasamam. Quando comprei, ele estava em promoção. Comprando dois produtos da linha Clearskin cada um saía por R$8,00 rúpias, trouxe junto a loção adstringente. O preço pode variar conforme a campanha!



0 comentários